O tcheco Jiri Prochazka tomou de assalto a divisão dos pesos-meio-pesados do UFC. Após estrear com um nocaute devastador sobre o suíço Volkan Oezdemir, ele repetiu a dose contra outro ex-desafiante ao cinturão da categoria, o americano Dominick Reyes. Com uma performance bem ao seu estilo, aceitando a trocação com a guarda baixa e atacando o rival de todas as formas, Prochazka nocauteou Reyes com uma cotovelada giratória arrasadora aos 4m29s do segundo round, deixando o rival inconsciente no octógono. Após a luta, o tcheco, que chegou a 12 vitórias seguidas, sendo 11 por nocaute, disse estar pronto para disputar o cinturão.
Jiri Prochazka acerta a cotovelada que nocauteou Dominick Reyes no UFC — Foto: Getty Images
- Eu só quero mostra a beleza das artes marciais, mas às vezes eu vou rápido demais em busca da vitória, encaixo golpes errados. Ainda estou aprendendo. Eu recebi alguns contragolpes de Dominick e não tive a chance de fazer planos na luta. A cotovelada apenas aconteceu. Estou pronto para disputar o cinturão. Vamos lá. Eu gosto de Jan Blachowicz, mas ele tem uma luta contra Glover Teixeira. Acho que eu vou enfrentar o vencedor. Antes do UFC, todas as minhas lutas ensinaram a mim e ao meu time a melhorar. Agora estou no UFC, e quero ser o campeão com honra e com humildade.
Jiri Prochazka passou por cima de Dominick Reyes no UFC — Foto: Getty Images
A luta começou com Prochazka lutando com a guarda baixa, como de costume. Reyes buscava não dar espaço ao tcheco, mantendo a luta na curta distância. Os dois lutadores lançavam bons golpes, mas o americano conseguiu uma boa queda antes da metade do round, caindo por cima. Prochazka conseguiu se livrar da posição e, pouco depois, acertou um bom golpe de direita que balançou Reyes. O americano atacou e conectou boas esquerdas no rival, que mesmo de guarda baixa, não aparentava sentir os golpes e seguia atacando.
Jiri Prochazka cumprimenta Dominick Reyes após a vitória no UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
O tcheco manteve o estilo pouco ortodoxo no segundo round, e mesmo com a guarda baixa e recebendo golpes de Reyes, ele seguia atacando e pressionando o americano. Dominick Reyes teve a chance de encaixar uma guilhotina, mas Prochazka livrou-se com calma e ficou por cima no chão. Reyes conseguiu levantar-se novamente, e enquanto trocava golpes junto à grade, já desgastado, o americano viu o tcheco lançar uma cotovelada no ar para, em seguida, conectar uma cotovelada giratória que acertou em cheio a cabeça do americano, que caiu nocauteado.
Giga Chikadze implode Cub Swanson
Olho em Giga Chikadze! O peso-pena georgiano vem se mostrando um dos bons novos nomes da categoria a cada luta que faz no octógono. Neste sábado, ele fez mais uma vítima (sua oitava seguida): o veterano Cub Swanson, que foi nocauteado com um chute na linha de cintura em apenas 1m03s de luta no primeiro round.
Giga Chikadze acerta o chute que nocauteou Cub Swanson no UFC Reyes x Prochazka — Foto: Getty Images
Com maior envergadura, Chikadze começou a luta desferindo chutes nas pernas de Swanson. O americano não se intimidou e buscou a entrada rápida no raio de ação do georgiano, tentando golpeá-lo. Chikadze, no entanto, manteve a sua estratégia e acertou um chute de esquerda na linha de cintura do americano, que sentiu imediatamente, envergando as costas e quase caindo. O georgiano foi para cima e definiu a vitória por nocaute com mais alguns golpes.
Ion Cutelaba e Dustin Jacoby empatam
Após a confusão na encarada após a pesagem, os pesos-meio-pesados Ion Cutelaba e Dustin Jacoby fizeram uma luta equilibrada e com momentos distintos, que fizeram com que os juízes laterais declarassem como resultado um empate dividido (29-28, 28-29 e 28-28).
Ion Cutelaba dominou Dustin Jacoby no início da luta no UFC Reyes x Prochazka — Foto: Getty Images
O primeiro round foi totalmente dominado por Cutelaba. O moldávio buscou as costas de Jacoby junto à grade e castigou o americano com cotoveladas e socos na cabeça, além de diversas derrubadas. Cutelaba começou o segundo round exatamente do jeito que terminou o primeiro round: dominando as costas de Jacoby junto à grade. O americano só passou a usar os jabs e a sua envergadura maior para evitar que o rival se aproximasse nos dois últimos minutos do round, o que lhe deu alguns momentos de vantagem na luta.
Dustin Jacoby golpeia Ion Cutelaba no UFC Reyes x Prochazka — Foto: Getty Images
Ion Cutelaba voltou cansado para o terceiro round, enquanto Dustin Jacoby mostrava melhor preparo físico, e conectava mais golpes que o moldávio. Esses golpes, no entanto, não eram contundentes a ponto de abalar Cutelaba. O americano começou a se impor no combate, inclusive na luta agarrada junto à grade, enquanto o moldávio se defendia, evitando ser castigado. Nos segundos finais, Jacoby derrubou Cutelaba, terminando a luta por cima no chão.
Comentários
Postar um comentário