UFC 261: Alex Cowboy é finalizado, e Ariane Sorriso nocauteia em luta empolgante!

 Brasileiro perde para Randy Brown com mata-leão no primeiro assalto, enquanto lutadora supera chinesa Na Liang.


Na última luta do card preliminar do UFC 261, realizado neste sábado, em Jacksonville (EUA), Alex Cowboy sucumbiu diante de Randy Brown e foi finalizado com um mata-leão aos 2m50s do primeiro assalto, pelo peso-meio-médio (até 77kg). Esta foi a segunda derrota seguida do brasileiro, enquanto o jamaicano recuperou-se do revés sofrido contra Vicente Luque em agosto do ano passado.

Randy Brown venceu Alex Cowboy por finalização aos 2m50s do R2 — Foto: Getty Images

Randy Brown venceu Alex Cowboy por finalização aos 2m50s do R2 — Foto: Getty Images

Cowboy trabalhou muito os chutes baixos no início da luta e chegou a desequilibrar o rival com um deles, mas Brown acertou um cruzado de esquerda e um direto de direita e levou o brasileiro a knockdown. No chão, o jamaicano dominou as costas, encaixou o mata-leão e obrigou Cowboy a dar os três tapinhas.

Ariane Sorriso nocauteia em luta eletrizante

A primeira luta do UFC 261 abriu o evento em grande estilo. Com ação desde os primeiros segundos, Ariane Sorriso conseguiu o nocaute técnico a 1m28s do segundo round contra Na Liang pelo peso-palha (até 52kg). Depois de quase encerrar a luta no fim do primeiro assalto, a brasileira mostrou ground and pound agressivo para conseguir seu primeiro resultado positivo no Ultimate, recuperando-se da derrota para Angela Hill na estreia.

Ariane Sorriso venceu Na Liang por nocaute técnico — Foto: Getty Images

Ariane Sorriso venceu Na Liang por nocaute técnico — Foto: Getty Images


A luta começou em ritmo acelerado. Após trocação franca e vantagem para Liang, a chinesa colocou para baixo, mas Ariane conseguiu ficar de pé. Liang repetiu o que fez no início, conectou golpes no rosto da brasileira e levou para o solo novamente. No chão, Sorriso atacou na chave de braço, mas precisou se defender da mesma investida pouco depois. A brasileira conseguiu ficar por cima e goi agressiva no ground and pound, dominou as costas e golpeou até o fim do round em uma longa sequência de socos na cabeça da chinesa.

O segundo round começou do mesmo jeito, com a chinesa sendo agressiva e colocando para baixo, mas Ariane inverteu a posição e voltou a atacar no ground and pound. Desta vez, com tempo de sobra, golpeou até o árbitro central interromper o confronto.

Outros destaques do card preliminar

Brendan Allen venceu Karl Roberson por finalização aos 4m55s do R1 — Foto: Getty Images

Brendan Allen venceu Karl Roberson por finalização aos 4m55s do R1 — Foto: Getty Images

Além dos brasileiros, o card preliminar teve mais dois destaques. Danaa Batgerel precisou de apenas 50 segundos para nocautear Kevin Natvidad, enquanto Brendan Allen mostrou técnica no solo para finalizar Karl Roberson aos 4m55s do primeiro assalto.

Comentários