Anderson Silva dá show, baixa a guarda como no auge, vence ex-campeão no boxe e faz história!

 

Depois de 16 anos, Anderson Silva voltou a fazer uma luta de boxe, a primeira desde que foi dispensado do UFC, no fim de 2020. E o brasileiro, aos 46 anos, mostrou a todos os lances costumeiros de seu auge no MMA, de 2006 a 2013.

Spider venceu o mexicano Julio César Chávez Jr., 11 anos mais novo (tem 35), ex-campeão mundial de boxe e filho da lenda da modalidade Julio César Chávez, de 58 anos e aposentado, em um combate no México, por decisão dividida.

Anderson "gostou" da luta, se sentindo confortável no ringue. A lenda do MMA até fez as famosas fintas que o deixaram famoso no UFC, baixando a guarda e abusando das esquivas com a cabeça.

No terceiro round, Anderson Silva até chamou, literalmente, Chávez para lutar no canto do ringue, baixando a guarda, similar ao que ele fez nos bons tempos de UFC com Forrest Griffin e tantos outros.

No quinto assalto, Spider deu mais mostras de que estava parecendo a sua versão no auge, reagindo com contra-ataques avassaladores.

O brasileiro castigou o mexicano com seus jabs e contra-ataques. Chávez, do outro lado, não conseguiu encaixar nenhuma sequência relevante.

Tanto é que Anderson Silva deixou o ringue com o rosto praticamente intacto, sem lesões.

Mesmo aos 46 anos, Anderson Silva mostrou que ainda pode competir e ser responsável pelo entretenimento no mundo das lutas.

Ao fim dos 8 rounds, Anderson Silva recebeu os cumprimentos de Canelo Álvarez, mexicano que é um dos principais boxeadores da atualidade, em cima do ringue.

Comentários