Peso-meio-pesado vence com tranquilidade o russo Khadis Ibragimov, enquanto peso-leve sofre virada de Brad Riddell...
O card preliminar do UFC 253, realizado neste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, teve dois brasileiros. Na abertura, Danilo Marques superou Khadis Ibragimov pelo peso-meio-pesado (até 93kg), enquanto no último confronto Alex Leko perdeu para Brad Riddell, em duelo válido pela categoria dos leves (até 70kg). Confira como foram as lutas:
Alex Leko perde por pontos para Brad Riddell
Depois de um bom começo de luta, Alex Leko sucumbiu à trocação de Brad Riddell e foi derrotado por decisão unânime (triplo 29-28) na última luta do card preliminar do UFC 253, neste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O brasileiro vinha de vitória sobre Rodrigo Vargas e perdeu pela segunda vez em três confrontos na organização. O neozelandês, por sua vez, venceu a terceira em três lutas no Ultimate.
Alex Leko perdeu na decisão dos jurados em duelo que fechou o card preliminar — Foto: Getty Images
Leko tomou a iniciativa nos primeiros movimentos, conectou bons golpes e conseguiu uma queda. No solo, atacou no ground and pound, mas a luta acabou voltando de pé. Riddell buscou uma queda no minuto final, porém, caiu na guilhotina do brasileiro e conseguiu resistir até o fim do round. A estratégia de buscar a luta agarrada foi mantida no segundo assalto, mas Riddell defendeu bem o single leg. O neozelandês passou a conectar mais golpes e controlou bem a distância no segundo round e equilibrou as ações.
Riddell buscou a trocação no round final, e Leko aceitou. O neozelandês conectou bons golpes e abriu vantagem. Na metade do assalto, Riddell conseguiu uma queda, mas não estabilizou a posição. Em pé, mostrou bom volume de golpes para garantir o round a seu favor.
Danilo Marques estreia com vitória tranquila
Apesar de fazer sua primeira luta no Ultimate, Danilo Marques mostrou calma para vencer Khadis Ibrahimov por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) pelo peso-meio-pesado (até 93kg). O brasileiro conseguiu se impor na luta agarrada para garantir o resultado positivo sobre o russo, que perdeu sua quarta seguida na companhia e não deve ter seu contrato renovado.
Danilo Marques venceu em sua estreia no Ultimate — Foto: Getty Images
Danilo começou fintando golpes em pé e rapidamente buscou o single leg. Na base da insistência, o estreante não abandonou a pegada e, quando ia derrubar, viu o russo segurar na grade e usar isso para cair por cima. O brasileiro, porém, escapou rápido da posição e chegou perto de dominar as costas, mas Ibragimov se desvencilhou. Na trocação, o russo conectou dois golpes duros e abriu um sangramento no rosto de Marques, que voltou a encurtar a distância e conseguiu uma queda com menos de um minuto para o fim do round. Ele foi para as costas, colocou os ganchos, buscou o mata-leão, mas o cronômetro zerou.
O começo do segundo assalto foi de cautela dos dois lados. Quando o round chegava em sua metade, Danilo entrou no tempo certo no single leg, colocou para baixo e dominou as costas. Com os ganchos encaixados, ele controlou a posição até o fim. O cansaço dos dois era nítido nos cinco minutos, e com a vantagem de dois rounds a seu favor, Marques procurou administrar e passou por boa parte da luta disputando posição de domínio no solo. Nos segundos finais, quase conseguiu um mata-leão.
Matthews domina Sanchez em luta sangrenta
Maior favorito do UFC 253 nas bolsas de apostas, Jake Matthews não teve trabalho contra o veterano Diego Sanchez e dominou o confronto de ponta a ponta para vencer por decisão unânime (triplo 30-26) em um combate sangrento. Com o resultado, o australiano engatou seu terceiro resultado positivo seguido, enquanto o americano perdeu a segunda nas últimas três lutas.
Diego Sanchez perdeu na decisão unânime dos jurados em duelo sangrento no UFC 253 — Foto: Getty Images
UFC 253
26 de setembro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Israel Adesanya venceu Paulo Borrachinha por nocaute técnico aos 3m59s do R2
Jan Blachowivz venceu Dominick Reyes por nocaute técnico aos 4m36s do R2
Brandon Royval venceu Kai Kara-France por finalização aos 48s do R2
Ketlen Vieira venceu Sijara Eubanks por decisão unânime (triplo 29-28)
Hakeem Dawodu venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Brad Riddell venceu Alex Leko por decisão unânime (triplo 29-28)
Jake Matthews venceu Diego Sanchez por decisão unânime (triplo 30-26)
Ludovit Klein venceu Shane Young por nocaute a 1m16s do R1
William Knight venceu Aleksa Camur por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Juan Espino venceu Jeff Hughes por finalização aos 3m48s do R1
Danilo Marques venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Comentários
Postar um comentário