Em duelo de brasileiros, Sergipano consegue resultado histórico na luta de encerramento do card preliminar - pela primeira vez Jacaré foi finalizado no MMA, e teve o braço quebrado.
O card preliminar do UFC 262 teve em sua luta de encerramento um resultado histórico: Ronaldo Jacaré, uma das maiores lendas da história do jiu-jítsu, foi finalizado pela primeira vez em sua carreira no MMA. O autor da façanha foi o também brasileiro André Sergipano, que venceu o veterano com uma chave de braço que aparentemente quebrou o braço de Jacaré, que não bateu em desistência, aos 3m59s do primeiro round.
André Sergipano finaliza Ronaldo Jacaré no UFC 262 — Foto: Getty Images
- Em primeiro lugar eu quero dizer que sou fã do Jacaré, tenho fotos com ele desde criança, e quando vi que o braço dele estalou eu larguei imediatamente, porque venho do jiu-jítsu e não queria machucá-lo. É uma vitória que eu vou guardar para sempre. Agora quero um top-15 - disse Sergipano após a luta.
A luta começou com os dois lutadores atacando com chutes, mas mantendo a distância. Após alguns golpes trocados junto à grade, Jacaré buscou a queda e derrubou Sergipano, que tentava evitar ficar por baixo no chão. Depois de receber alguns socos de cima para baixo de Jacaré, Sergipano levantou-se e a luta voltou a ser disputada em pé. Logo em seguida, Sergipano derrubou Jacaré, caindo por cima. O veterano conseguiu se levantar rapidamente, mas com o rival nas suas costas. Sergipano manteve o domínio das costas de Jacaré, mochilando o veterano e rapidamente encaixando uma chave de braço justa e finalizando a lenda do jiu-jítsu, que pela primeira vez perdeu uma luta na carreira no MMA por finalização.
Pedrita sofre no chão, mas nocauteia Gina Mazany
O apelido "Zombie Girl", ou "Menina Zumbi" nunca foi tão apropriado para a peso-mosca brasileira Priscila Pedrita. Após sofrer com as quedas da americana Gina Mazany no primeiro round e no início do segundo round, Pedrita aproveitou-se do cansaço da rival, conseguiu evitar novas quedas e impôs a sua trocação, nocauteando Mazany aos 4m51s do segundo round.
Priscila Pedrita nocauteia Gina Mazany no UFC 262 — Foto: Getty Images
A luta começou com as duas lutadoras trocando golpes junto à grade, e Mazany conseguiu derrubar Pedrita, caindo na meia-guarda. A brasileira chegou a se levantar, mas foi derrubada novamente, recebendo alguns golpes no chão. Após alguns minutos, Pedrita levantou-se novamente, e conectou dois golpes duros em Mazany, mas foi derrubada novamente, terminando o round por baixo no chão.
A americana não mudou a sua estratégia no segundo round, derrubando a brasileira logo no reinício da luta. Pedrita tentou a raspagem, mas deu as costas para Mazany, que quase a dominou. A brasileira lutava muito, mas levava total desvantagem no chão. Após o árbitro ordenar que a luta voltasse a ser disputada em pé, Pedrita, mesmo cansada, acertou bons golpes na americana, que tentou duas vezes derrubá-la, mas não conseguiu. Mais inteira fisicamente, Pedrita passou a dominar a disputa em pé, e distribuiu golpes duros em sequência, forçando o árbitro a interromper o combate, decretando o nocaute técnico de Mazany.
Andrea Lee finaliza a resistente Antonina Shevchenko
A peso-mosca Andrea Lee conseguiu uma vitória consagradora no UFC 262. Tendo diante de si Antonina Shevchenko, 11 vezes campeã mundial de muay thai, a americana igualou a trocação contra a quirguiz e, no segundo round, finalizou a luta com um triângulo com chave de braço aos 4m52s do segundo round.
Andrea Lee finaliza Antonina Shevchenko no UFC 262 — Foto: Getty Images
Após um primeiro round equilibrado, mas com ligeiro favoritismo de Antonina Shevchenko, Andrea Lee voltou para o segundo round mais atenta ao jogo da rival, e ao levar a luta para o chão, encaixou um triângulo no começo do round, e viu Shevchenko aguentar a pressão por mais de três minutos. Mostrando calma, a americana trabalhou a posição desferindo cotoveladas na cabeça da rival até ter a brecha para encaixar a chave de braço que obrigou quirguiz a desistir do combate.
Christos Giagos vira luta e apaga Sean Soriano
A luta de abertura do UFC 262 não poderia ter sido melhor. Movimentada e frenética desde o início, a disputa entre os pesos-leves Sean Soriano e Christos Giagos teve a vitória do segundo por finalização, com um triângulo de mão invertido, aos 3m59s do segundo round.
Christos Giagos apaga Sean Soriano com um triângulo de mão invertido na abertura do UFC 262 — Foto: Getty Images
O primeiro round teve um ritmo forte desde o início, com Soriano mostrando maior precisão e domínio da distância, e Giagos absorvendo bons golpes e, mesmo abalado após quase sofrer um knockdown, buscando atacar o rival, principalmente com chutes baixos. No segundo round, mesmo com Soriano conectando novamente bons golpes, Giagos conseguiu uma inversão após ser derrubado e encaixou um triângulo de mão muito justo, que acabou apagando o rival no minuto final do round.
Comentários
Postar um comentário