ONE Championship: Arjan Bhullar é campeão peso-pesado, e tailandês aplica nocaute brutal!

 

Canadense fica com título em Cingapura após bater Brandon Vera com nocaute no segundo round. E estrela do muay thai Tawanchai PK Saenchai apaga rival irlandês com chute na cabeça.


O ONE Championship consagrou um novo campeão peso-pesado. O canadense de origem indiana Arjan Bhullar nocauteou o então campeão Brandon Vera, aos 4m27 do segundo round, e se tornou o novo dono do cinturão da categoria até 120kg. O card, que contou com um total de cinco lutas, foi gravado no dia 29 de abril em Cingapura, e transmito neste sábado.

Bhullar, um atleta olímpico de luta livre, passou pelo UFC e venceu três das quatro lutas do contrato, mas optou por não permanecer na organização. Em 2019, estrou no ONE com vitória contra Mauro Cerilli, e agora enfrentou Vera pelo cinturão. O cartel do canadense tem 11 vitórias e apenas uma derrota.

Na co-luta principal, um duelo peso-pena no muay thai terminou em outro grande nocaute em Cingapura. Tawanchai PK Saenchai, uma estrela tailandesa da modalidade com apenas 22 anos, estrou no ONE vencendo após disparar um chute espetacular na cabeça do irlandês Sean Clancy, aos 35 segundos do terceiro round.

O card contou ainda com a presença da brasileira Rayane Bastos, da paraense Equipe JB, que estava invicta até então com quatro vitórias e um empate. Com apenas 2m58 de luta, a japonesa Ayaka Miura usou a técnica em que é especialista, o "scarf-hold americana", para finalizar a brasileira. O duelo foi no peso-casado de 58kg. Foi a sexta vitória de Miura entre as 11 na carreira com essa mesma técnica, em que ela parte do controle lateral e aplica uma americana com as pernas (keylock).


Confira os resultados completos do ONE Championship: Dangal

Arjan Bhullar venceu Brandon Vera por nocaute técnico aos 4m27 do R2
Bi Nguyen venceu Ritu Phogat por decisão dividida
Ayaka Miura venceu Rayane Bastos por finalização aos 2m58 do R1
Gary Mangat venceu Roshan Mainam por decisão unânime
Tawanchai PK. Saenchai venceu Sean Clancy por nocaute aos 35s do R3 - muay thai

Comentários