Sheymon Moraes é nocauteado na rodada de abertura da temporada peso-pena da PFL, e Palmer perde!

 Brasileiro perde no primeiro round para Brendan Loughnane, e inglês lidera primeira rodada. Atual campeão Lance Palmer é dominado por Bubba Jenkins e vê longa invencibilidade cair.

A primeira rodada da temporada regular do peso-pena na PFL, na bolha criada pela organização em Atlantic City, foi recheada de surpresas. Primeiro, o único brasileiro da divisão até 66kg, o niteroiense Sheymon Moraes, acabou nocauteado ainda no primeiro round. Em seguida, o atual bicampeão Lance Palmer perdeu pela primeira vez na organização, onde tinha somado 11 vitórias seguidas até aqui.

Sheymon Moraes estreia com derrota para Brendan Loughnane na primeira rodada da temporada regular — Foto: Divulgação

Sheymon Moraes estreia com derrota para Brendan Loughnane na primeira rodada da temporada regular — Foto: Divulgação


Depois das cinco lutas realizadas, o inglês Brendan Loughnane lidera a disputa com seis pontos marcados, tendo vencido Sheymon no primeiro round, somando assim três pontos da vitória e outros três como bônus por vencer logo no início. Na sequência, Bubba Jenkins, Chris Wade, Tyler Diamond e Movlid Khaybulaev aparecem com três pontos.

Conforme o regulamento da PFL, dos dez lutadores escalados na divisão, apenas quatro seguem às semifinais. Eles completam a temporada regular em card no dia 10 de junho. As lutas casadas para essa segunda e decisiva rodada serão definidas pela própria organização. Confira abaixo como está a classificação depois da primeira rodada:

Sheymon Moraes é nocauteado

Brendan Loughnane aplicou um nocaute para cima de Sheymon Moraes — Foto: Divulgação

Brendan Loughnane aplicou um nocaute para cima de Sheymon Moraes — Foto: Divulgação

A temporada 2021 começou difícil para o brasileiro Sheymon Moraes no peso-pena (até 66kg). Com 2m55 do primeiro round, o inglês Brendan Loughnane conseguiu aplicar um nocaute brutal no lutador de Niterói-RJ, resultado que lhe dá seis pontos logo na primeira rodada da temporada regular. Agora, são 20 vitórias e três derrotas no cartel do inglês.

Sheymon Moraes, que não lutava desde julho de 2019 após deixar o UFC, tem agora três derrotas seguidas, e um cartel de 11 vitórias e cinco derrotas.

Depois de um início ao melhor estilo kickboxing dos dois lados, os dois ficaram grudados no clinche no centro do cage, até que a mão direita de Loughnane entrou na curta distância e balançou o brasileiro. Loughnane sentiu o bom momento e foi para cima, disparando uma infinidade de golpes com Sheymon de costas na grade, até que um dos cruzados entrou em cheio e apagou o brasileiro.

Bubba Jenkins bate campeão Lance Palmer

Bubba Jenkins dominou o atual campeão Lance Palmer — Foto: Divulgação

Bubba Jenkins dominou o atual campeão Lance Palmer — Foto: Divulgação

O atual campeão peso-pena Lance Palmer perdeu logo na primeira rodada da temporada regular do peso-pena (até 66kg). Ele foi dominado por Bubba Jenkins, que venceu por decisão unânime (triplo 30-27), num duelo de dois atletas oriundos do wrestling - eles já haviam se encontrado quando disputavam torneios da modalidade. Com o triunfo, Jenkins - ex-campeão do Brave e com longa carreira no Bellator - somou três pontos na corrida por uma vaga aos playoffs.

Com a vitória, Bubba Jenkins chega a um cartel com 15 vitórias e quatro derrotas. Do outro lado, Lance Palmer conheceu sua primeira derrota depois de 11 vitórias nas 11 lutas que tinha feito na PFL.

Depois de um início estudado dos dois lados, com ambos jogando mais na longa distância, Jenkins conseguiu cinturar Palmer junto à grade e pegar as costas. Jenkins trabalhou boas joelhadas, e depois conseguiu colocar o rival no chão, onde capitalizou com bons golpes no rosto de Palmer. No round seguinte, o roteiro se repetiu e Bubba Jenkins conseguiu mostrar de novo mais domínio na luta agarrada, com bastante volume. No último round, Lance Palmer chegou a levar perigo laçando o pescoço do rival, mas Jenkins se defendeu bem na posição e terminou jogando com a vantagem que já tinha dos rounds anteriores.

Movlid Khaybulaev domina à lá Khabib

Movlid Khaybulaev dominou Lazar Stojadinovic no chão — Foto: Divulgação

Movlid Khaybulaev dominou Lazar Stojadinovic no chão — Foto: Divulgação

O russo Movlid Khaybulaev, lutador do Daguestão que faz parte da equipe do agora treinador Khabib Nurmagomedov, fez jus ao que se espera dele e dominou Lazar Stojadinovic, com vitória por decisão unânime (triplo 30-27). Assim, coloca três pontos na classificação do peso-pena após a primeira rodada da temporada regular. Movlid Khaybulaev vai para 16 vitórias e um empate no cartel, que não consta derrota. Na verdade, ele chegou a ser nocauteado em 2019, mas Daniel Pineda testou positivo em antidoping e a luta ficou sem resultado.

Desde o primeiro round, Movlid Khaybulaev mostrou o jogo que é visto por todos os que integram o time Nurmagomedov. Ele dominou Stojadinovic por cima e trabalhou no ground and pound. Só para se ter ideia do domínio, foram 137 conectados de 159 disparados pelo russo, enquanto o rival conectou apenas 23 golpes de 37 disparados.


Chris Wade se recupera e vence

Chris Wade se recuperou de um primeiro round ruim e bateu Anthony Dizy — Foto: Divulgação

Chris Wade se recuperou de um primeiro round ruim e bateu Anthony Dizy — Foto: Divulgação

Semifinalista na temporada passada no peso-pena (até 66kg), Chris Wade estreou em 2021 com vitória por decisão unânime (triplo 29-28) ao bater o francês Anthony Dizy. O americano soma assim três pontos após a primeira rodada da temporada regular. O triunfo em Atlantic City deixa Chris Wade com um cartel de 18 vitórias e seis derrota.

Wade, com a boa temporada que fez em 2019, entrou como favorito na luta, mas foi surpreendido no início pelo francês. Dizy quase conseguiu um knockdown com jabs nos primeiros segundos, e foi dominante na lua agarrada nos primeiros cinco minutos. No segundo round, a luta se mostrou equilibrada, mas Wade levou mais perigo. E no último round o americano quase chegou à vitória por nocaute, com o francês já bastante cansado e com um sangramento aberto no nariz.

Tyler Diamond vence por pontos

Tyler Diamond bateu o sul-coreano Jo Sung Bin após quase ser nocauteado — Foto: Divulgação

Tyler Diamond bateu o sul-coreano Jo Sung Bin após quase ser nocauteado — Foto: Divulgação



Na luta que abriu a temporada peso-pena (até 66kg), um duelo bastante movimentado de estreantes na PFL terminou com a vitória de Tyler Diamond para cima de Jo Sung Bin por decisão unânime (triplo 30-27). Assim, o americano somou três pontos nessa primeira rodada da temporada regular, e chega a um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota.

Tyler Diamond, apesar de vencer os três rounds na contagem de todos os juízes, passou alguns momentos difíceis, principalmente no terceiro round, quando o sul-coreano quase chegou ao nocaute. O árbitro não interrompeu a luta e Diamond não só sobreviveu, como se recuperou e quase venceu por nocaute no final.

Comentários