Peso-palha gaúcha derruba a mineira, mas se confunde com a postura do árbitro Herb Dean, para de lutar antes de o duelo ser interrompido, e tem de nocautear a rival pela segunda vez...
Apontada como zebra na luta contra Amanda Ribas na abertura do card principal do UFC 257, a peso-palha gaúcha Marina Rodriguez precisou nocautear a rival por duas vezes para deixar o octógono com a vitória. Com um knockdown e depois uma cotovelada seguida de um direto de direita, após uma atuação confusa do árbitro Herb Dean, Rodriguez conseguiu o nocaute técnico aos 54s do segundo round, encerrando uma invencibilidade de cinco lutas da mineira na organização.
Marina Rodriguez Amanda Ribas UFC 257 — Foto: Getty Images
- Estávamos cientes da estratégia dela. Sabíamos que a forma que ela teria de vencer seria tentar levar a luta para o chão. Quando ela caiu, eu entendi que o árbitro se aproximou com as mãos e falou alguma coisa. Eu parei, porque parecia que ela estava imóvel. Como ele não parou, vamos lá, foram dois nocautes na noite. Agora eu quero enfrentar qualquer uma das lutadoras do top 5. Meu maior objetivo é chegar ao cinturão. Agora vocês sabem que eu sou! - disse Marina Rodriguez após a luta.
O primeiro round começou com as duas lutadoras medindo a distância e se estudando, até Amanda Ribas tomar a iniciativa de encurtar a distância e levar a luta para o chão. Marina Rodriguez montou a guarda, e defendeu uma tentativa de katagatame. Ribas tentou uma chave cervical, que foi defendida por Rodriguez, que travava a nuca da rival para evitar ser golpeada. A mineira tentou mais uma vez a chave cervical, sem sucesso. Ribas manteve a posição de domínio no chão até o intervalo.
Amanda Ribas dominou Marina Rodriguez no primeiro round no UFC 257 — Foto: Getty Images
A luta recomeçou no segundo round e Marina Rodriguez conseguiu um golpe fortíssimo de direita, que derrubou Amanda Ribas. A mineira parecia nocauteada, e Rodriguez aplicou uma sequência de golpes no chão. O árbitro Herb Dean ficou entre as lutadoras, como se estivesse interrompendo o combate, e Marina Rodriguez virou-se de costas, comemorando. Mas Amanda Ribas se levantou e Dean mandou a luta prosseguir. Rodriguez retornou e encaixou uma cotovelada na cabeça da mineira, que ficou abalada. Após mais um golpe da gaúcha, o árbitro decidiu interromper o combate, mesmo com Ribas ainda de pé.
Marina Rodriguez comemora a vitória sobre Amanda Ribas no UFC 257 — Foto: Getty Images
Comentários
Postar um comentário