Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), Robbie Lawler vive momento delicado em sua carreira. Diante de Neil Magny neste sábado (22), no UFC Las Vegas 8, o americano anotou sua quarta derrota seguida e, aos 38 anos, corre risco de ver seu contrato com o maior evento de lutas do mundo chegar ao fim.
Irreconhecível, Lawler foi derrubado e dominado em todos os assaltos, contabilizando assim a pior fase de sua carreira. Agora com 28 vitórias e 15 derrotas, o americano pode repensar o futuro de sua carreira.
A luta
Depois de partir para o ataque no início do primeiro round, o veterano viu seu rival partir para o clinche e, dali, dominar as ações. Depois de levar vantagem na grade, Magny derrubou e garantiu superioridade na visão dos jurados enquanto golpeava, mesmo sem grande contundência, por cima.
Na segunda etapa, Magny acertou um belo chute no corpo do adversário antes de derrubá-lo mais uma vez. E uma vez no chão, o atleta voltou a impor seu jogo por quase cinco minutos, chegando a pegar as costas e tentar estrangulamentos.
No último round, Neil pressionou em pé com cruzados até encurralar o ex-campeão contra as grades. De lá, o domínio no clinche, aliado às tentativas de quedas e pegadas pelas costas decretou seu triunfo por decisão unânime dos jurados
Veja abaixo os resultados do UFC deste sábado:
Neil Magny venceu Robbie Lawler por decisão unânime
Alexa Grasso venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime
Ricardo Lamas venceu Bill Algeo por decisão unânime (triplo 30-27)
Impa Kasanganay venceu Maki Pitolo por decisão unânime (triplo 30-27).
Zak Cummings venceu Alessio di Chirico por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Alex Caceres venceu Austin Springer por finalização (mata-leão) aos 3m38s do primeiro round
Sean Brady venceu Christian Aguilera por finalização (guilhotina) a 1m47s do segundo round
Polyana Viana venceu Emily Whitmire por finalização (chave de braço) com 1m53s do primeiro round
Mallory Martin venceu Hannah Cifers por finalização (mata-leão) aos 32s do segundo round
Comentários
Postar um comentário