Peso-palha paraense chega à segunda vitória seguida, segue invicta na categoria e pede adversária ranqueada em sua próxima luta, que espera que aconteça até dezembro...
Com uma atuação consciente, a peso-palha brasileira Amanda Lemos dominou a japonesa Mizuki Inoue nos três rounds da luta que encerrou o card preliminar do UFC Munhoz x Edgar, vencendo a batalha por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), mantendo-se invicta no peso-palha da organização.
Amanda Lemos acerta um chute alto em Mizuki Inoue no UFC Munhoz x Edgar — Foto: Getty Images
- Estou muito feliz com essa vitória. Tive muita dificuldade para chegar aqui hoje, mas graças a Deus saí vitoriosa. Treinei muito os chutes nas pernas e no corpo. Poderia ter feito mais, mas deu tudo certo no final, e é isso que importa. Eu queria lutar até dezembro, estar em atividade. Quero lutar contra uma atleta ranqueada, e ter a oportunidade de mostrar a minha evolução - disse a brasileira após a luta.
A luta começou com as lutadoras trocando chutes nas pernas e conectando golpes em velocidade. Amanda Lemos acertou uma cotovelada rodada na guarda de Mizuki Inoue, que pouco depois encurtou a distância e levou a luta para a grade. A brasileira livrou-se da japonesa com uma série de golpes, e conectou mais alguns até derrubar Inoue. A japonesa tentou encaixar uma chave de braço - a sua especialidade - mas Lemos livrou-se da posição, voltando a lutar em pé, e derrubando a rival mais uma vez antes do intervalo.
Amanda Lemos castigou Mizuki Inoue no chão no UFC Munhoz x Edgar — Foto: Getty Images
Muzuki Inoue voltou para o segundo round buscando atacar Amanda Lemos, mas a brasileira mostrou muito boa movimentação, evitando os golpes da japonesa e conectando golpes em velocidade antes de ser mais uma vez posta com as costas na grade. Mostrando boa técnica de muay thai, Lemos travou a nuca da rival e desferiu joelhadas seguidas. Inoue tentou a derrubada, mas a brasileira defendeu e a derrubou, ficando na guarda, evitando a escalada das pernas da rival. As duas se levantaram a segundos do intervalo, mas não tiveram tempo para nenhum ataque mais efetivo.
Mais cansada do que a japonesa, Amanda Lemos voltou para o terceiro round um pouco menos rápida, e Inoue aproveitou para tentar derrubar a brasileira. Lemos defendeu a tentativa, mas não desistia. Após se livrar da rival, a brasileira conectou bons golpes na média distância. Sem opção na trocação, a japonesa mais uma vez encurtou a distância. Amanda Lemos afastou-se e golpeou Inoue. Nos segundos finais, Lemos circulou no octógono, desferindo golpes sem contundência, mas eficazes para manter a rival longe.
Jordan Wright estreia com nocaute sobre Ike Villanueva
Não poderia haver estreia melhor do que a de Jordan Wright no UFC. Invicto em 11 lutas como profissional, com dez vitórias e uma luta sem resultado, o peso-meio-pesado venceu Ike Villanueva por nocaute técnico em apenas 1m31s de luta no primeiro round por interrupção médica após causar um ferimento profundo no supercílio do rival por conta de um chute alto e uma joelhada junto à grade.
Jordan Wright nocauteou Ike Villanueva no UFC Munhoz x Edgar — Foto: Getty Images
Jordan Wright apresentou seu cartão de visitas logo nos primeiros segundos de luta, ao acertar um chute alto rodado que derrubou Ike Villanueva. O estreante foi para cima do rival, que mesmo recebendo uma joelhada na cabeça, conseguiu resistir e se levantar, travando a luta na grade para ganhar tempo. Com um ferimento profundo no supercílio, Villanueva teve de ser atendido pelo médico pouco depois, e a luta foi encerrada por ordem médica.
Ike Villanueva teve o supercílio lacerado na luta contra Jordan Wright no UFC Munhoz x Edgar — Foto: Getty Images
Trevin Jones nocauteia Timur Valiev em luta polêmica
Na abertura do evento, o peso-galo daguestanês Timur Valiev encarou o guamês Trevin Jones, que aceitou a luta a apenas três dias do evento substituindo Mark Striegl, que foi diagnosticado com Covid-19. Após um primeiro round dominante, o russo acabou surpreendido por um golpe duro do rival, e viu o árbitro Chris Tognoni encerrar a disputa a 1m59s do segundo round, declarando o nocaute técnico de forma polêmica, quando Valiev parecia ainda bem na luta.
Timur Valiev acerta chute na linha de cintura de Trevin Jones no UFC Munhoz x Edgar — Foto: Getty Images
Timur Valiev começou mostrando muita velocidade e variação de golpes, enquanto Trevin Jones apenas se defendia e tentava resistir aos ataques do russo. A pouco mais de 1m20s do intervalo, Valiev acertou um chute na linha de cintura que fez Jones dobrar os joelhos. O russo aplicou uma sequência dura de golpes, mas o guamês resistiu, chegando a conseguir uma derrubada nos instantes finais do round.
Trevin Jones acerta o golpe que derrubou Timur Valiev no UFC Munhoz x Edgar — Foto: Getty Images
Trevin Jones voltou mais agressivo para o segundo round, mas Timur Valiev rapidamente retomou o comando da luta, distribuindo chutes altos e baixos, encurralando Jones na grade. Mas, ao se descuidar da defesa, recebeu um golpe no queixo que o derrubou. Jones aproveitou para iniciar uma sequência de golpes no "ground and pound" e o árbitro decidiu encerrar o combate quando Valiev já estava se levantando, o que provocou muita reclamação do russo ainda no octógono.
Confira todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Frankie Edgar venceu Pedro Munhoz por decisão dividida (48-47, 46-49 e 48-47)
Mike Rodriguez venceu Marcin Prachnio por nocaute aos 2m17s do R1
Joe Solecki venceu Austin Hubbard por finalização aos 3m51s do R1
Shana Dobson venceu Mariya Agapova por nocaute técnico a 1m38s do R2
Daniel Rodriguez venceu Dwight Grant por nocaute técnico aos 2m24s do R1
CARD PRELIMINAR
Amanda Lemos venceu Mizuki Inoue por decisão unânime (triplo 30-27)
Jordan Wright venceu Ike Villanueva por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m31s do R1
Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-28)
Trevin Jones venceu Timur Valiev por nocaute técnico a 1m59s do R2
Comentários
Postar um comentário