Cejudo nocauteia Cruz, mantém título dos galos e anuncia aposentadoria no UFC 249!

Interrupção feita pelo árbitro Keith Peterson aconteceu a apenas dois segundos do fim do segundo assalto e gerou reclamações de Dominick Cruz após a luta.


O co-evento principal do UFC 249 teve um final inesperado. Não necessariamente pela luta, que terminou com Henry Cejudo superando Dominick Cruz por nocaute técnico aos 4m58s do segundo assalto, após acertar uma joelhada e liquidar no "ground and pound". A maior surpresa ficou reservada para depois do anúncio do triunfo, quando o campeão anunciou sua aposentadoria do MMA aos 33 anos.
Henry Cejudo acerta a joelhada que derrubou Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty ImagesHenry Cejudo acerta a joelhada que derrubou Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty Images
Henry Cejudo acerta a joelhada que derrubou Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty Images
- Eu posso ajustar meu jogo. Sou um camaleão, posso fazer qualquer coisa. Tenho um grande treinador, ótimos parceiros de treino e esta foi a minha estratégia. Funcionou. Eu sou implacável. Vou com tudo. Sou bobo, brinco, mas sei lutar. Sou o maior atleta dos esportes de combate, vocês têm que me respeitar. Defendi meus cinturões peso-mosca e peso-galo e ainda sou campeão olímpico. Quero fazer um anúncio: tio Dana, UFC, obrigado por tudo, estou muito feliz com a minha carreira, tenho 33 anos, treino desde os 11 e quero curtir a vida e minha família. Estou me aposentando. Obrigado, tio Dana - declarou, para surpresa de todos.
Henry Cejudo comemora a vitória sobre Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty ImagesHenry Cejudo comemora a vitória sobre Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty Images
Henry Cejudo comemora a vitória sobre Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty Images
Derrotado por Cejudo quando faltavam apenas dois segundos para o segundo round terminar, Cruz criticou a atuação do árbitro central.
- Não senti que fui nocauteado, se ele parou, parou, mas falei especificamente para ele que não concordei. Eu estava tentando levantar. Se você está tentando levantar, você não está nocauteado - disse Cruz.
Dominick Cruz reclama da interrupção com o árbitro — Foto: Getty ImagesDominick Cruz reclama da interrupção com o árbitro — Foto: Getty Images
Dominick Cruz reclama da interrupção com o árbitro — Foto: Getty Images

A luta

Cejudo começou apostando nos chutes baixos na altura dos joelhos de Cruz, ciente de que o desafiante já sofreu diversas lesões no local. Após mais uma investida do campeão, Dominick foi para a queda, mas Cejudo ficou de pé rapidamente. Pouco depois, o detentor do cinturão respondeu na mesma moeda e derrubou, mas Cruz também se desvencilhou rápido. O desafiante tentava implementar sua habitual movimentação, mas sofria com os chutes baixos do rival.
Henry Cejudo acerta um golpe em Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty ImagesHenry Cejudo acerta um golpe em Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty Images
Henry Cejudo acerta um golpe em Dominick Cruz no UFC 249 — Foto: Getty Images
O campeão insistiu nos chutes baixos, mas a luta passou a ter mais momentos de trocação franca. Como forma de responder aos golpes, Cruz buscou ser mais agressivo. Por outro lado, Cejudo era mais contundente e acertava mais que o rival. Com 23 segundos para o fim do round, os dois lutadores bateram cabeça e um sangramento foi aberto no campeão. Parecia que não aconteceria muita coisa mais no assalto, mas Cejudo voltou conectando uma joelhada na cabeça de Cruz, que desabou. Ele aplicou diversos socos no ground and pound, e o árbitro central interrompeu o duelo.

Ngannou aniquila Jairzinho em 20s

Francis Ngannou atropela Jairzinho em apenas 20 segundos — Foto: Getty ImagesFrancis Ngannou atropela Jairzinho em apenas 20 segundos — Foto: Getty Images
Francis Ngannou atropela Jairzinho em apenas 20 segundos — Foto: Getty Images
A potência dos golpes de Francis Ngannou é assustadora e, diante de Jairzinho Rozenstruik, ele mostrou que seu poder deve ser temido. Com apenas 20 segundos de combate, ele nocauteou o surinamês, dando fim à invencibilidade do rival, que durava 10 lutas. Esta foi a quarta vitória consecutiva do camaronês, que está próximo de uma nova chance pelo cinturão.

Calvin Kattar aplica nocaute brutal em Jeremy Stephens

Na segunda luta do card principal, Calvin Kattar provou que é um nome a ser considerado na divisão dos penas (até 66kg) e conseguiu um nocaute brutal contra Jeremy Stephens, aos 2m42s do segundo assalto. O lutador conectou uma dura cotovelada de direita que abriu um grande ferimento na cabeça do rival, antes de liquidar a fatura no ground and pound.
Calvin Kattar acerta uma cotovelada em cheio no rosto de Jeremy Stephens — Foto: Getty ImagesCalvin Kattar acerta uma cotovelada em cheio no rosto de Jeremy Stephens — Foto: Getty Images
Calvin Kattar acerta uma cotovelada em cheio no rosto de Jeremy Stephens — Foto: Getty Images
Com a vitória, Kattar se recuperou da derrota sofrida contra Zabit Magomedsharipov, enquanto Stephens perdeu pela quarta vez consecutiva.

Comentários